Geral

Terça começa a cobrança de mais um pedágio

Imagem Terça começa a cobrança de mais um pedágio
Quarta praça de pedágio é na região de Mata de São João  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/04/2011, às 19h30   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


A partir da zero hora desta terça-feira (26), a população irá contar com mais um cobrança de pedágio: a quarta praça de pedágio localizada no quilômetro 44 da BA 093, na região de Mata de São João. A tarifa básica será de R$ 2,60, igual à cobrada nas outras praças da concessionária Bahia Norte.

Os motoristas que já passam pelas cabines do novo pedágio nesta segunda-feira, param nas cancelas, sem cobranças de taxas, para que o sistema operacional da praça de pedágio seja avaliado. Além disso, está sendo verificado o comportamento do tráfego.

Já estão em funcionamento as praças localizadas no Km 08 da BA 093 (Simões Filho), Km 08 da BA 535 (Via Parafuso) e Km 11 da BA 524 (Canal de Tráfego).

"Acho isso um absurdo, o governo está transferindo as suas obrigações e nos fazendo pagar além do que já contribuimos com impostos", diz indignada Liane Carvalho ao passar pelo pedágio da BA 093 na quarta-feira (20).

"Isso é extremamente injusto, já pagamos o IPVA para o governo cuidar das pistas e agora temos que pagar taxas em quatro pedágios", questiona Glausco Souza que agora arca diariamente com os custos, pois mora em Salvador e trabalha em Dias D´vila.

Em nota, a empresa destaca que o valor do pedágio foi calculado de acordo com o contrato assinado com o governo do estado em agosto de 2010. Ainda de acordo com a concessionária, a quinta praça, localizada no Km 08 da BA 526 (CIA/Aeroporto), tem previsão de início para o mês de junho. Informações do Tribuna da Bahia.

Fotos: Roberto Viana // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp