Geral

Sem acordo, greve continua

Publicado em 05/10/2010, às 20h24   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A greve dos bancários entrou no seu sétimo dia nesta terça-feira (5). Na Bahia, segundo dados do Sindicato dos Bancários mais de 500 agências estão fechadas. Empregados e patrões não chegaram ao acordo e a categoria pretende  fortaecer o movimento ampliando o número de  unidades sem funcionar.

Em reunião nesta segunda-feira (04), em São Paulo, o comando nacional dos bancários decidiu enviar carta à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) protestando contra “as práticas antisindicais” adotadas pelos bancos na campanha salarial como ajuizamento de interditos proibitórios e pressão para obrigar os funcionários a chegarem de madrugada nas agências.

Os bancários assinalam que a greve é um direito constitucional do trabalhador, uma forma legitima de reivindicação e foi último instrumento adotado após várias tentativas de acordo com os bancos, que além de oferecerem um reajuste inferior ao pedido pelos trabalhadores, ainda não apresentaram propostas a outras demandas, como isonomia nos bancos públicos, fim do assédio moral, mais investimentos em segurança e melhores condições de trabalho que integram a pauta de reivindicação da categoria.

De acordo com a direção do sindicato baiano a greve será mantida até que haja uma nova proposta. Para avaliar o andamento da paralisação, a categoria realiza nova assembleia para esta quarta-feira (6), a partir das 18h, no Ginásio de Esporte, os Aflitos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp