Geral

Salvador não tem infraestrutura para suportar chuva

Imagem Salvador não tem infraestrutura para suportar chuva
Moradores reclamam dos transtornos causados pelos alagamentos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/04/2011, às 17h57   Redação Bocao News


FacebookTwitterWhatsApp

Fotos: Roberto Viana / Bocão News

A chuva que caiu nesta sexta-feira (29) em Salvador alagou diversas ruas, causando sérios transtornos a moradores. Nas ruas Capitão Melo, em Stella Maris, Barreto Pedroso, em de Pituaçu, e Monte Sião, em Periperi, segundo denúncias, os moradores ficaram praticamente ilhados.

Transitar na Barreto Pedroso em dias de chuva é praticamente impossível. “Basta cair uma chuvinha. Nem precisa um volume muito grande de água para a via ficar desse jeito”, diz Elson Santos, que tem uma barraca de bebidas na rua.

Há anos, moradores solicitam da prefeitura a abertura de outras duas bocas de lobo, pois a única que há no local não dá conta da vazão da água e costuma ficar entupida por folhas das árvores que circundam a região.

 Em Stella Maris a situação não é diferente. A rua não tem rede de drenagem e qualquer chuva fica tudo alagado impedindo o trânsito de pessoas e veículos.

Em Itapuã, após a Lagoa do Abaeté, onde os veículos do transporte alternativo fazem ponto final, uma cratera aberta há mais de três meses que já gwerou um grave acidente quando um carro caiu dentro, continua aberta gerando riscos para outros motoristas desavisados.


Veja matéria do Bocão NewsCratera engole carro em Itapuã


No subúrbio ferroviário a história se repete e as pessoas reclamam  das dificuldades de deslocamento. Quando a chuva é mais forte chega a invadir as casas, segundo denunciam alguns moradores.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp