Geral

Deslizamento complica trânsito na Vasco da Gama

Imagem Deslizamento complica trânsito na Vasco da Gama
Uma grande quantidade de terra invadiu a pista, no sentido Rio Vermelho  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/04/2011, às 14h18   Patrícia Costa


FacebookTwitterWhatsApp

Motoristas mais uma vez enfrentaram dificuldades na manhã deste sábado (30) para circular na capital baiana por conta das chuvas que atinge a cidade desde a última quinta-feira (28). Diversos pontos de alagamentos deixaram o trânsito congestionado e exigiu paciência também dos usuários de transporte coletivo.

Apesar do grande fluxo de veículos nas principais vias da cidade, a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) registrou nesta manhã apenas um acidente, por volta das 9h, no Largo do Tanque. Uma colisão envolvendo uma moto, um Fiorino e um ônibus deixou pelo menos uma pessoa ferida. O motociclista teve ferimentos leves e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE). Não há mais informações sobre o acidente e nem o estado de saúde da vítima.

Nas últimas 12h, foram registrados treze acidentes com cinco feridos na capital.

Deslizamento


Fotos: Roberto Viana/Bocão News


Já no início da tarde, na Avenida Vasco da Gama, a equipe do Bocão News flagrou um deslizamento de terra que invadiu a pista, dificultando o acesso de veículos para quem segue no sentido Rio Vermelho. Segundo a Transalvador, parte da pista teve que ser interditada para a retirada dos entulhos. A Defesa Civil (Codesal) informou que, até o momento, a ocorrência não havia sido registrada.

Até às 13h, foram contabilizadas 35 solicitações de emergências, entre elas dois alagamentos de área; oito ameaças de desabamento de imóvel; cinco ameaças de deslizamento de terra; uma avaliação de imóvel alagado; dois desabamento de muro; 16 deslizamentos de terra e uma orientação técnica. Segundo a Codesal, não houve registro de feridos.


Veja a sequência de imagens:


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp