Geral

Dilma desmarca compromisso em ato público do 1º de Maio

Imagem Dilma desmarca compromisso em ato público do 1º de Maio
A presidente cancelou presença no manifesto realizado em São Paulo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/05/2011, às 21h07   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


Neste domingo (1º), a presidente Dilma Rousseff não compareceu ao ato político realizado durante festa em comemoração ao Dia Mundial do Trabalho, na Barra Funda, na zona oeste de São Paulo. Prato cheio para o vereador federal e presidente da Força Sindical Paulinho, que aproveitou para criticar a política de juros do governo federal e disse que a presidente tem "um punhado de burocratas na cabeça".

"Nós achamos que tem um punhado de burocratas na cabeça da Dilma dizendo que o País não pode crescer que o Brasil tem que parar de investir, que tem que cortar salários, que tem que aumentar juros, e isso tem nos incomodado. Se ela estivesse aqui, talvez o discurso das centrais sindicais pudesse sensibilizar a presidente que o caminho é o do investimento", afirmou o deputado.
A presidente Dilma, que desmarcou na ultima sexta-feira sua presença na festa em São Paulo, foi representada pelo ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi (PDT-RJ).

Segundo Lupi, Dilma está envolvida em questões internas de início de governo e, por isso, decidiu não comparecer. "É um pouco de excesso de trabalho, de tarefas que ela tem. A presidente está despachando inclusive aos sábados e domingos", disse.
O ato político começou às 11h e teve discursos do governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP), do senador Aécio Neves (PSDB-MG), do presidente da Câmara dos Depudatos, Marco Maia (PT-RS), e do ministro Carlos Lupi. O evento é organizado pela Força Sindical e outras centrais sindicais, menos a CUT, que realiza uma festa independente, no Anhangabaú.


Com informações do Terra


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp