Geral

Wagner aposta em mosquito para combater à dengue

Imagem Wagner aposta em mosquito para combater à dengue
Novidade foi anunciada no programa de rádio Conversa com o Governador  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/05/2011, às 14h35   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


Nesta terça (3), em seu programa de rádio semanal, o governador Jaques Wagner comentou a visita técnica feita a Moscamed, empresa especializada no combate de pragas e que tem sede em Juazeiro. "É uma parceria com o governo estadual e federal e que se tudo der certo vai ser sensacional: é o controle da dengue através de um mosquito geneticamente modificado. Quando estive lá, eles fizeram a primeira soltura (...) Essa é a grande forma de fazer a vacina para a dengue. É uma novidade de ponta da tecnologia. Espero que a gente chegue lá".

Ele também falou sobre o lançamento do programa “Pacto pela Educação - Todos pela Escola”. De acordo com o governador, esse é um passo importante para melhorar a qualidade da educação na Bahia, “principalmente nas primeiras séries, que são à base do estudo para todo mundo”.

Além disso, Wagner destacou investimentos feitos no interior do estado nas áreas de infraestrutura, habitação e transporte, com destaque para Alagoinhas e Mata de São João, onde foram aplicados aproximadamente R$ 11 milhões.

Clique aqui e ouça o programa na íntegra!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp