Geral

Balanço da Codesal registra 22 solicitações

Publicado em 04/05/2011, às 19h30   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) recebeu até às 17h40 desta quarta-feira (4), 22 solicitações de emergência. Foram sete ameaças de desabamento de imóvel, cinco de deslizamento de terra, uma de queda de árvore, sete deslizamentos de terra, uma orientação técnica e uma pista rompida. Não há registro de feridos.

A Codesal permanece com o plantão 24 horas da Operação Chuva, atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199. De acordo com a previsão, o céu permanecerá encoberto e com pancadas de chuva. A temperatura deverá variar entre 19ºC a 29ºC.

A partir desta sexta-feira (6), a prefeitura de Salvador inicia o pagamento do auxílio emergencial da Operação Chuva 2011. De acordo com a Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão (Setad), 72 famílias que ficaram desalojadas com as chuvas e estão sendo atendidas pela prefeitura, receberão pagamento da primeira parcela no valor de R$150.

Os beneficiados deverão levar o documento original de identidade e CPF a qualquer agência do Banco do Brasil entre 10h e 16 horas. A segunda e terceira parcelas serão liberadas nos respectivos meses de junho e julho. O auxílio será pago com base no cadastro realizado pela Codesal, que teve como objetivo a identificação das famílias atingidas pelas fortes chuvas que caíram na cidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp