Geral

Sucom embarga aplicação de piso em um apartamento

Publicado em 05/05/2011, às 22h30   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A fiscalização da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) em obras irregulares resultou em mais dois embargos nesta quinta-feira (5), no bairro de Itapuã, mostrando que o superintendende Cláudio Silva reassumiu os seu papel de "xerife" da cidade.

No momento das ações fiscais, os responsáveis não apresentaram as devidas licenças para a execução de reparos e reformas, assim, foram notificados e autuados.

Necessárias, as vistorias fazem parte das fiscalizações diárias que o órgão realiza com objetivo de identificar irregularidades nas intervenções feitas em imóveis residenciais e comerciais da capital baiana. Na Rua Olhos D’água, o proprietário de um apartamento apenas realizava a colocação de piso em uma área de aproximadamente 22m², sem alvará de reparos gerais.

Com tantas situações irregulares e perigosas sendo na cidade, a fiscalização é necessária, mas exigir alvará e embargar uma simples aplicação de piso repassa a leitura de que o órgão não tem coisa mais importante para fazer. Salvador tem quese  3 milhões de habitantes e as irregularidades são inúmeras e muitas colocam em risco não apenas os moradores, mas a população.

Diante desta realidade e do fato de a própria Sucom reclamar da falta de fiscais, o órgão poderia voltar seus esforços para casos mais sérios, como o verificado na Rua Sebastião Camilo Valença, também em Itapuã, onde os técnicos constataram que o dono de uma casa com dois pavimentos está erguendo um terceiro sem ter solicitado a devida autorização, portanto sem critérios técnicos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp