Geral

Os mais influentes da Comunicação

Publicado em 06/05/2011, às 21h40   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


Um estudo intitulado Impacto das Mídias, promovido pelo Instituto Máquina de Pesquisa, apontou quais os veículos, jornalistas e blogs mais influentes na opinião de 262 executivos brasileiros.

Na avaliação dos entrevistados, os mais importantes são Folha de S.Paulo, CBN, G1, Exame e Jornal Nacional. Entre colunistas e blogueiros, destaque para Mônica Bergamo, Miriam Leitão e Ricardo Noblat. Os executivos representam 94 empresas de diversos segmentos, que juntas são responsáveis por um faturamento aproximado de R$ 497,98 bilhões por ano.


Na avaliação, a mídia impressa é a mais confiável, com 53,8% das indicações. Para esse grupo seleto, o preponderante é tratar a notícia com profundidade e não apenas se ater a repercussão dos fatos. Entretanto, vale ressaltar o avanço dos veículos on-line, que, segundo o Instituto Máquina de Pesquisa, ganham mais credibilidade ano após anos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp