Geral

Plano Gonçalves não funciona há 96 dias

Imagem Plano Gonçalves não funciona há 96 dias
Prédio com risco de cair agrava situação   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/05/2011, às 12h57   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp



Por conta de imbróglio com uma empresa terceirizada, o Plano Inclinado Gonçalves não funciona há 96 dias. O diretor-executivo da Transalvador, Marcus Flores, afirmou que já está em curso o processo de contratação de uma nova empresa, mos os problemas não param por aí. A volta dos funcionários ao trabalho também está ameaçada por causa dos problemas estruturais do prédio vizinho, que abrigava o 18º Batalhão da Companhia Independente da Poilícia Militar, na Praça da Sé.

A construção, situada no topo de uma encosta e ao lado do Plano Inclinado Gonçalves, que transportava, 100 mil pessoas por mês, tem rachaduras de mais de um centímetro nas paredes, o que compromete a estrutura, segundo opinião de especialista no A Tarde.

A situação preocupa a população há muito tempo, mas só agora as autoridades resolveram tomar uma atitude. Representantes de secretarias municipais e do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac) se reuniram na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (Sedham), na última terça-feira (3), para tratar do assunto. Por enquanto, nada de concreto foi feito para resolver a situação do prédio e do Plano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp