Geral

Fórum discute mudanças para o Carnaval

Imagem Fórum discute mudanças para o Carnaval
Mais investimentos em tecnologia, efetivo policial e equipamentos serão as principais prioridades da SSP  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/10/2010, às 07h23   Patrícia Costa


FacebookTwitterWhatsApp

Faltando 146 dias para o início da folia momesca, e os responsáveis por manter a segurança pública da população deram início às propostas para mudanças em relação à festa do próximo ano.
O secretário estadual de Segurança Pública, César Nunes, anunciou ontem, 7, durante o encerramento do 1º Fórum Baiano do Carnaval de Salvador, realizado no Hotel Sol Victoria Marina (Corredor da Vitória), que o evento em 2011 terá mais investimentos em tecnologia, efetivo policial e equipamentos. 
Na ocasião, Nunes apresentou o plano de segurança “Carnaval da Bahia 2010”, que reduziu os índices de violência no evento em 8%, num comparativo com a folia em 2009.
O secretário ressaltou também a utilização de 15 quilômetros de fibra ótica, que proporcionaram maior rapidez e qualidade nas informações transmitidas nos circuitos, a exemplo do uso dos smartphones, que ajudaram na identificação dos bandidos que estavam na festa para cometer delitos, além do Centro de Informações instalado na Superintendência de Inteligência da  SSP, em Ondina.
Já a presidente da Bahiatursa, Emília Silva, falou sobre temas voltados para a melhoria da festa, resgatando as culturas populares. Ela destacou também a necessidade de integração entre os órgãos públicos com a sociedade civil. 
Participaram do Fórum, representantes da Empresa Salvador Turismo (Saltur) e de entidades carnavalescas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp