Geral

Menos pessoas passam fome no mundo

Imagem Menos pessoas passam fome no mundo
Houve redução de 9,6%, mas quase um milhão de pessoas ainda passam fome  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/09/2010, às 00h57   Luiz Fernando Lima e Agências


FacebookTwitterWhatsApp

O relatório divulgado, nesta terça-feira (14) pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e Programa Alimentar Mundial (PAM) revela que, pela primeira vez em 15 anos, houve redução de 9.6% no número de pessoas famintas no mundo. Em 2008, havia 1.023 bilhão de cidadãos nesta situação, em 2009 eram 925 milhões.

O quadro é alarmante, mas sinais de mudanças podem ser vistas. A diretoria da PAM, afirmou que os avanços estão acontecendo e as ações dos governos têm sido eficientes, mas isso ainda não suficiente. A meta para 2015 é reduzir em 20% o total das pessoas que passam fome.

Bahia

De acordo com a superintendente inclusão alimentar da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza  (Sedes), Ana Torquato, o aumento da renda média dos baianos nos últimos anos é colabora para reduzir a quantidade de pessoas que vivem em estado de insegurança alimentar. A Bahia é o estado com maior número de beneficiados com o Programa Bolsa Família, 1.6 milhões de contemplados.

“O Bolsa Família é importante, mas as políticas públicas estaduais ligadas ao programa são fundamentais. A aquisição de alimentos produzidos por pequenos agricultores para serem distribuídos entre as pessoas cadastradas nos programa do Governo do Estado”, ressalta a superintendente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp