Geral

Círio arrasta 2,2 milhões fiéis

Imagem Círio arrasta 2,2 milhões fiéis
Este ano, a maior festa religiosa do país custou cerca de R$2 milhões   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/10/2010, às 20h40   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O Círio de Nazaré, uma das maiores festas religiosas doBrasil, levou na manhã deste domingo cerca de 2,2 milhões de pessoas às ruas de Belém (PA). A procissão se arrastou por 5 horas 30 minutos, percorreu 3,6 quilômtros sem registro de problemas graves.


Foto: TARSO SARRAF/AE/AE)


Em função da procissão do Círio, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) permitiu que as emissoras locais que estivessem transmitindo a procissão ao vivo não passassem o horário eleitoral gratuito das 13h.

Durante o percurso, a multidão de fiéis segue uma imagem de Nossa Senhora de Nazaré desde a Igreja da Sé até a Igreja Basílica da cidade. Ao final, a imagem é devolvida ao seu santuário, numa praça em frente à Basílica, onde é feita uma cerimônia.

Esta foi a 218ª edição do tradicional Círio na cidade. Sob sol forte e temperatura por volta de 33º C, milhares de pessoas lutavam para conseguir segurar ou mesmo tocar os 400 metros da corda.

A edição deste ano foi a mais cara da história (custou cerca de R$ 2 milhões) e chegou a ser um dos assuntos mais comentados por brasileiros na rede social Twitter.

Por ser um ano eleitoral, o evento foi acompanhado pela governadora Ana Júlia Carepa (PT) e o ex-governador Simão Jatene (PSDB), que disputam o segundo turno no Estado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp