Geral

Rio quer andar de bicicleta

Publicado em 12/10/2010, às 16h20   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O Rio de Janeiro pode ser o primeiro estado brasileiro a ter um plano diretor para o transporte não motorizado. Para isso, o governo inicia nesta quarta-feira (13) as discussões para a elaboração do plano diretor, que será financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Representantes das prefeituras de 27 municípios fluminenses – 15 da região metropolitana e 12 do interior – vão se reunir na sede da Secretaria de Transportes para apresentar suas demandas, ideias e projetos para melhorar a mobilidade urbana de pedestres e ciclistas. Os dados coletados servirão para definir os projetos e investimentos do plano diretor.

A meta, segundo o secretário estadula de Transportes, Sebastião Rodrigues,  é aumentar significativamente a utilização da bicicleta em todas as cidades do Rio de Janeiro, seguindo uma tendência mundial e crescente.

Em 2008, o governo fluminense lançou o programa Rio Estado da Bicicleta, que tem como meta a implantação de mil quilômetros de ciclovias em todo território fluminense, além de conscientizar a população quanto ao uso do veículo não motorizado. (Com informações da Agência Brasil)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp