Geral

Feriado com praia e sujeira

Publicado em 12/10/2010, às 21h14   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

São Pedro ajudou os soteropolitanos e turistas que visitaram Salvador neste feriado de Nossa Senhora da Aparecida, em que se comemora também o Dia das crianças. Em síntese, praias, parques e clubes tomados por famílias festejando. Nestes momentos ficam mais evidentes dois problemas que são comuns à sociedade: um é o descaso de órgãos públicos com espaços de lazer e outro é a falta de consciência da própria população que derrama, literalmente, quilos de porcarias em lugares públicos.

Em uma caminhada pelas praias de Jaguaribe, Piatã e adjacências é possível notar que a retirada das barracas não alterou o fluxo de pessoas, ao contrário disso, o que se viu nesta terça-feira foi as praias cheias de guarda-sol e quituteiros vendendo as mais diversas coisas, sem nenhum tipo de fiscalização o que eleva o risco de contaminação.

Por outro lado, a quantidade de sujeira nas areias, nas ruas também é reflexo da falta de senso de coletividade dos próprios cidadãos que utilizam os espaços. Fica a denúncia da reportagem do Bocão News para a reflexão futura de todos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp