Geral

Após acionar o MP-BA, sindicato dos taxistas se reúne para discutir cassações

Publicado em 19/06/2016, às 11h46   Rafael Albuquerque



Líder da comissão de negociação de um impasse envolvendo o sindicato dos Taxistas de Salvador e a prefeitura de Salvador, Ubiraci Vieira entrou em contato com o site Bocão News para esclarecer que, ao contrário do que uma diretora da entidade havia afirmado a este site, não houve manifestação nesta manhã. “Deve ter havido um equívoco. O encontro hoje foi para verificar a relação de todos os profissionais que possuem algum vínculo empregatício, quem são e quantos são, para que esse material seja apresentado ao Ministério Público da Bahia”, explicou.
Ubiraci afirmou que a categoria está em negociação com a prefeitura, sob intermédio do MP-BA, e disse ser contra o posicionamento da prefeitura sobre cassar os alvarás dos taxistas que possuem algum tipo e vínculo empregatício: “a categoria já manifestou contra isso em reunião com o secretário Fábio Mota (Semob) e com o Ministério Público. Essa renda faz parte do orçamento familiar. Queremos mostrar à população, à prefeitura e ao MP que essas pessoas dependem desses alvarás”.
Questionado sobre a legalidade desse vínculo empregatício por parte de alguns taxistas, Ubiraci Vieira explicou que até 1992 não se tocava no assunto, “mas em março desse ano se criou uma regra proibindo qualquer tipo de renda proveniente de vínculo empregatício para quem tem alvará”. Agora está nas mãos da prefeitura, que após intermediação do MP-BA vai decidir sobre o novo regulamento. 
Matéria originalmente publicada às 13h14 do dia 18 de junho

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp