Geral

Elevador Lacerda com nova iluminação

Publicado em 13/10/2010, às 14h48   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A partir da noite desta quarta-feira (13), o Elevador Lacerda vai ganhar iluminação em tons de rosa. A iniciativa faz parte do movimento internacional Outubro Rosa que tem por objetivo combater o câncer de mama através da conscientização da população.

Realizada pela primeira vez nos Estados Unidos onde a população saia às ruas sempre no mês de outubro para divulgar através de ações a importância do exame da mamografia, a iniciativa alcançou o mundo e conseguiu unir diversos povos em torno da causa.

No Brasil, a primeira manifestação em prol do movimento aconteceu no dia 2 de outubro de 2002 com a iluminação do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista, mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera, situado na cidade de São Paulo.

As luzes rosas dos cartões postais se tornaram um atrativo a mais, já que além de chamar a atenção, possibilita uma leitura visual que pode ser feita por qualquer pessoa em todo o mundo.

Em Salvador, além do Elevador Lacerda, o Hospital Santo Amaro/Fundação José Silveira, o Shopping Barra, a Organização Viva Maria também serão iluminados.

Cerca de 144 novos casos são diagnosticados por dia no Brasil e 25% das mulheres que apresentam a doença tem menos de 50 anos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp