Geral

Sarney recebe alta

Imagem Sarney recebe alta
Presidente do senado deixa hospital e fala do rumo que tomou a política  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/10/2010, às 18h14   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


Depois de 11 dias internado, o presidente do senado José Sarney (PMDB-AP), deixou neste sábado (16) o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Sarney passou mal no dia 2, véspera do primeiro turno das eleições, em decorrência de arritmia cardíaca e esofagite.

O primeiro boletim sobre o estado de saúde do político foi divulgado poucos dias após ter sido internado. No dia 13, passou por procedimento para corrigir a arritmia.

Diversos políticos o visitaram durante todo o tempo em que esteve no hospital. Entre eles, o candidato a vice-presidente de Dilma Rousseff (PT) e presidente do PMDB Michel Temer, o senador Agripino Maia (DEM-RN) e o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (DEM).

Sarney deixou o hospital acompanhado do filho, o deputado Sarney filho (PV-MA). Na saída criticou os rumos da política que levaram à discussão das questões religiosas. O senador ainda afirmou que não vai se envolver na campanha do segundo turno para preservar sua saúde, mas diz estar confiante que a candidata petista Dilma Rousseff será eleita.

Satisfeito com o resultado das eleições no Maranhão, ele mencionou a vitória da filha Roseana Sarney (PMDB – MA) reeleita governadora no primeiro turno e lembrou que a sua coligação elegeu os dois senadores e 30 dos 42 deputados estaduais.

O político fica em São Paulo até este domingo (17) quando retorna para Brasília.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp