Geral

Amanhã é dia de boa música no Pelô

Publicado em 18/10/2010, às 16h10   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Para quem acha que a Bahia é terra apenas do axé music, pode conferir a influência do blues no cenário da musica baiana nesta terça-feira (19), no “Encontro dos Bluseiros”, que acontece a partir das 21 horas, no Largo Pedro Archanjo, no Pelourinho, mostrando que baiano também gosta de boa música. O evento integra a agenda do projeto Pelourinho Cultural, da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Na sua quarta-edição, o “Encontro de Bluseiros” reúne no Pelô grandes nomes do gênero de maior destaque da música negra americana, a exemplo do gaitista Diego Orrico, do guitarrista Eric Assmar, do baterista Jorge Brasil e da cantora Rosi Marback. As bandas que se apresentarão no encontro desta terça-feira são a estreante Corações Errantes, e a anfitriã da noite Água Suja.

Nascido nos Estados Unidos e muitas vezes comparado ao jazz, o blues influencia diferentes estilos musicais como o country, o rock ‘n roll, o rhythm & blues (R&B), e o próprio jazz. O objetivo do encontro é difundir o ritmo pela capital baiana, dando visibilidade aos músicos que se apresentam nos espaços limitados dedicados ao gênero musical, além de despertar o interesse do grande público pelo gênero e reforçar o gosto daqueles que já são adeptos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp