Geral

Operação da PF prende três pessoas

Publicado em 19/10/2010, às 11h14   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Três pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (19) em uma operação desencadeada pela Polícia Federal contra a venda de medicamentos proibidos ou irregulares pela internet, realizada com o apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Conforme a Polícia Federal (PF),  a Operação Panaceia foi deflagrada em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Maranhão, Paraíba e Ceará. A PF não divulgou, no entanto, em quais estados foram efetuadas as prisões.

Os criminosos, segundo a PF, usavam sites, classificados em jornais, fóruns e redes sociais para vender anabolizantes, abortivos, inibidores de apetite, medicamentos caseiros e fórmulas sem registros. Estão sendo cumpridos 20 mandados de busca e apreensão nos estados onde a operação foi deflagrada.
A polícia alerta que a compra de medicamentos pela internet pode envolver grandes riscos para a saúde. Há registros de medicamentos que possuem menor ou maior quantidade do princípio ativo. 
No Brasil, a comercialização de remédios sem licença ou adulterados constituem crimes hediondos, cujas penas podem chegar a dez anos de prisão e multa. Informações da Agência Brasil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp