Geral

Cesgranrio se defende de acusações

Imagem Cesgranrio se defende de acusações
Empresa diz que nunca teve envolvimento com diretorias passadas da ECT  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/10/2010, às 08h11   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Após ser surpreendida com a ação movida pelo Ministério Público Federal (MPF) que questionou na Justiça o processo de contratação, alegando ter sido favorecida pelos Correios, a Fundação Cesgranrio – empresa escolhida para aplicar as provas do concurso da estatal que oferece 6.565 vagas - enviou uma nota à imprensa se defendendo das acusações do MPF, que acarretou na suspensão de contrato da instituição.
No comunicado, a Cesgranrio informou que foi contratada para organizar o concurso dos Correios porque a instituição selecionada anteriormente, no caso a Fundação Getúlio Vargas (FGV), não teria comprovado experiência em seleção nacional de grande porte.
Na ação, o MPF alega favorecimento indevido e injustificado da entidade devido à “conduta possivelmente ímproba de dirigentes da ECT na condução da Diretoria de Gestão de Pessoas".
A Cesgranrio informou ainda que não recebeu “nenhum centavo pelos serviços objeto do contrato no valor de R$ 26.575.873,50que celebrou com a ECT, embora já tenha iniciado os serviços de operacionalização do concurso”. A instituição disse que foi surpreendida com a suspensão, e que a decisão juiz “naturalmente, deverá ser acatada”.
Veja abaixo a íntegra da nota:
“A Fundação Cesgranrio esclarece:
1 – Que a sua contratação para o concurso público da ECT deveu-se ao fato de que outra instituição, anteriormente escolhida, não teria comprovado experiência em concurso nacional de grande porte. Essa foi a informação recebida pela Cesgranrio da Diretoria da ECT para justificar a sua contratação.
2 – Que não recebeu nenhum centavo pelos serviços objeto do contrato que celebrou com a ECT, embora já tenha iniciado os serviços de operacionalização do concurso.
3 – Que, hoje, foi surpreendida com a notícia da suspensão daquele contrato por decisão judicial, que, naturalmente, deverá ser acatada.
4 – Que nunca teve qualquer envolvimento com diretorias passadas da ECT, a não ser aqueles estritamente profissionais, esclarecendo que há 11 anos não presta serviços àquela entidade. A alegação de que constaria de “listas de propinas” não se fundamenta, certamente, em documentos que possam comprometer esta instituição. A Cesgranrio não pode ser acusada com base em eventual lista desacompanhada de qualquer prova de suposto pagamento de comissões.
5 – Que detém notória expertise na realização de concursos públicos e avaliações de larga escala, sendo que, no último ENEM, foi chamada às pressas pelo Governo Federal como instituição capaz de dar credibilidade àquele exame, que havia sido cancelado por graves problemas ocorridos anteriormente.
6 – A Fundação Cesgranrio manifesta a sua mais profunda repulsa à sua vinculação aos fatos noticiados, ainda que nada exista de concreto contra ela.
7 - Por fim, a Cesgranrio prestará ao órgão jurisdicional todas as informações, com intuito de demonstrar ao Ministério Público e ao Judiciário a lisura com que pautou o seu relacionamento institucional com a ECT, que, aliás, vem sendo reconhecida pelos mais variados órgãos públicos, aos quais vem prestando relevantes serviços por muitas décadas.”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp