Geral

Creches fecham as portas

Publicado em 27/10/2010, às 15h29   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Pelo menos 49 creches amanheceram de portas fechadas nesta terça-feira, 26, em Salvador. E os funcionários com salários atrasados há dois meses decidiram que só retornarão às atividades quando a prefeitura regular a situação.

Unidos em prol de seus direitos, os profissionais esqueceram das 4500 crianças que agora estão sem assistência e seus pais tentam conciliar as dificuldades do dia-a-dia a mais esta preocupação.

De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Educação do município, a greve não é oficial e não são todos os funcionários que pararam as atividades. O órgão informa ainda que apenas profissionais terceirizados da área de limpeza e acompanhantes das crianças em sala decidiram aderir à manifestação.

A secretaria reforça também que a requisição dos profissionais é um problema orçamentário da prefeitura, que tentará resolver o problema pagando parte do salário aos funcionários.

A equipe de reportagem do Bocão News entrou em contato com as assessorias de comunicação da prefeitura e Secretaria da Fazenda, mas ainda não há previsão para o pagamento dos salários em atraso há dois meses.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp