Geral

Será que a SUCOM dá conta?

Imagem Será que a SUCOM dá conta?
Órgão está sobrecarregado e não consegue cumprir missão institucional  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/10/2011, às 09h02   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (SUCOM) tem a seguinte missão institucional: “supervisionar, acompanhar, fiscalizar e planejar o cumprimento das normas relativas ao ordenamento do uso e ocupação do solo do Município de Salvador”. Entre as competências do órgão, destaque para: “analisar e emitir parecer técnico nos projetos de empreendimento; promover embargo, interdição e demolição de empreendimentos em desacordo com a legislação, bem como apreender material e equipamentos irregulares; emitir alvará de licença e de autorização para veiculação de publicidade”.


Parece muita coisa, mas a SUCOM ainda combate a poluição sonora e, agora, terá que impedir a utilização de celulares em teatros, cinemas e bibliotecas, conforme lei sancionada recentemente pelo prefeito João Henrique. No início do mês de junho, o órgão, comandado por Cláudio Silva, interditou o lava-jato localizado na Avenida Magalhães Neto, na Pituba, que funcionava sem alvará e com ligações clandestinas de água e luz. Entretanto, dez dias após a investida, a reportagem do Bocão News voltou ao local e verificou que o estabelecimento funcionava sem nenhum tipo de restrição.

Neste domingo (9), a equipe fotográfica do site registrou o intenso movimento no lava-jato, como pode ser visto nas fotos que ilustram essa matéria. A pergunta que fica no ar é a seguinte: será que a SUCOM dá conta? Pelo visto, não.

Fotos: Gilberto Júnior/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp