Geral

Dia de festa para os Comerciários

Imagem Dia de festa para os Comerciários
Os profissionais aproveitam o dia para curtir com a família   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/10/2011, às 12h26   Alessandro Isabel | Foto: Gilberto Júnior


FacebookTwitterWhatsApp

O Dia dos Comerciários em Salvador está sendo de festa e muito sol no Clube Sesc Piatã. Durante o dia, diversas atividades estão sendo realizadas para comemorar a data que é comemorada há 18 anos. A programação no clube foi aberta com o desfile Top Model Sesc 2011 e seguida de atividades esportivas. Mas a grande atração está marcada para às 14h com a Banda Araketu, que promete embalar à tarde dos comerciários e familiares presentes que desde às 9h curtem diversas opções de lazer.

Veja galeria de fotos

De acordo com os organizadores do evento, milhares de pessoas devem passar pelo local. O comerciário Roberto Santos Cruz, 41 anos, aproveitou o dia para curtir com a família e os amigos. “Este é um momento para aproveitar com a família, já que é um feriado dedicado a nós comerciários. Quero aproveitar o máximo o dia” afirmou.


Hoje é o único dia útil do ano em que o comércio baiano fecha as portas. A data oficial é dia 30 de outubro, mas o feriado é sempre na terceira segunda-feira de outubro. E para muita gente, o final de semana prolongado foi um feriadão, alguns viajaram, outros aproveitaram a folga para descansar.

Para Jeniffer Caroline, 19 anos, que veio em companhia de amigos e familiares, a festa está apenas começando. “Só saio quando a festa acabar. Aqui está muito animado, é a oportunidade para descansar e curtir boa música”, disse a jovem, que é filha de comerciário.

Grande parte do comércio de Salvador fechou as portas em respeito à Convenção Coletiva de Trabalho, que garante, desde 1993, o feriado através de acordo assinado com as entidades patronais.

Segundo Sônia Maria Santana, 36 anos, este é um dia de reconhecimento para uma categoria que colabora com a economia do país e que tem muito ainda a conquistar.”Eu não sabia do feriado, só fiquei sabendo quando me tornei comerciaria. É uma grande conquista ter um dia de folga como reconhecimento do nosso trabalho, mas ainda é pouco para quem trabalha de domingo a domingo”, finalizou.

Fotos: Gilberto Júnior/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp