Geral

Ação social do Hospital da Sagrada Família beneficia área carente em Salvador

Divulgação
A ação foi realizada no dia 18 de dezembro de 2018, com a 1ª oficina de orientações básicas para confeccionar bijuterias  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 18/01/2019, às 15h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Hospital da Sagrada Familia que atende a centenas de pessoas em nossa cidade, vem realizando um Programa de Ação Social, em seu entorno próximo a nossa belíssima Basílica do Senhor do Bonfim, no bairro de Monte Serrat. Com o apoio da diretoria geral, funcionários, parceiros e a Prefeitura Municipal de Salvador, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, a ação foi realizada no dia 18 de dezembro de 2018, com a 1ª oficina de orientações básicas para confeccionar bijuterias, com o objetivo de incentivar a prática do empreendedorismo às camadas da população mais carente, tendo boa participação da comunidade. A iniciativa teve início nas dependências do auditório da Escola de Enfermagem, quando deverá seguir o planejamento de onze palestras, com término previsto para o mês de outubro/2019.

Na oficina, foi oferecido material, manual explicativo e aulas para técnicas de produção com objetos e artefatos. Na ocasião, os participantes perceberam a importância desta iniciativa como uma possibilidade de outra fonte de renda e socialização de suas famílias. Ao final da oficina foram entregues certificados de conclusão e participação. Para a diretora geral do hospital, Irmã Maria José Ferreira Sales, ações como essas são essenciais para melhorar financeiramente o dia a dia das pessoas e suas famílias. "Participar dessas ações sociais nos ajudam a demonstrar o amor ao próximo na pratica", destacou a diretora. O Hospital da Sagrada Família, busca constantemente desenvolver trabalhos sociais, envolvendo a comunidade da cidade baixa, propiciando uma realização profissional e benefícios voltados a saúde física, mental e espiritual.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp