Geral

Salvador tem aumento de 16 mil ocupados no primeiro trimestre de 2019

[Salvador tem aumento de 16 mil ocupados no primeiro trimestre de 2019]
16 de Maio de 2019 às 18:04 Por: Central de Notícias Por: Redação BNews0comentários

Salvador registrou, no primeiro trimestre de 2019, um aumento de 16 mil novos ocupados em relação ao mesmo período do ano passado. Com 1.414 mil ocupados entre os meses de janeiro e março, a capital baiana contrapõe o cenário de crise na economia nacional. As informações são da Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua), divulgada nesta quinta-feira (16) pelo IBGE. 

De acordo com a pesquisa, Salvador possui a 4ª maior população ocupada do país, depois de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, respectivamente. A pesquisa avalia a situação funcional de pessoas a partir de 14 anos, ocupadas, desocupadas e fora da força de trabalho, observando as respectivas taxas e níveis. 

Desocupação - No mesmo período, o estado da Bahia registrou aumento de 18,3% na taxa de desemprego, segunda maior do país, ficando atrás somente do estado do Amapá (20,2%). "Esses números demonstram que Salvador está indo na contramão dos resultados alcançados por outros estados e municípios. Isso graças a essa política de estímulo ao desenvolvimento que lançamos com os diversos eixos do programa Salvador 360", avaliou o secretário de Desenvolvimento e Urbanismo, Sérgio Guanabara. 

Nos primeiros três meses do ano, a taxa de desocupação de Salvador é 15,8%.  No comparativo nacional, a capital baiana tem a 6ª menor taxa de desocupação, atrás de Manaus (19,4%), Rio Branco (19,1%), São Luís (17,9), Macapá (17,9%) e Boa Vista (15,9%).

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas