Geral

Vídeo: adolescente brasileira é agredida por estar falando português em ônibus no Canadá

reprodução
Situação foi relatada no Twitter com vídeos e foto pela jornalista Lauren Boothby, que estava no transporte público   |   Bnews - Divulgação reprodução

Publicado em 23/07/2019, às 16h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma adolescente brasileira foi agredida em um ônibus em Vancouver, no Canadá, quando falava português com seu grupo de amigas. Ao sair do veículo, uma mulher jogou sua mochila no rosto de Alessandra Ribeiro, de 17 anos. O caso foi apurado pela polícia de trânsito local.

A situação foi relatada no Twitter com vídeos e foto pela jornalista Lauren Boothby, que estava no transporte público. No primeiro post da thread, a repórter apontou que o motivo da investida foi racismo. “A mulher fez isso porque a jovem não estava falando inglês”, escreveu.

Ainda em seu depoimento, Lauren disse que a mulher já tinha feito comentários sobre as garotas antes do ataque. “Ela disse que elas estavam sendo debochadas e um homem falou alto ‘ela não representa a maioria dos canadenses'”. Além disso, a jornalista disse que a agressora ameaçou puxar a adolescente pelos cabelos para fora do ônibus.

“Acho que isso foi uma desculpa para esconder que ela ficou incomodada por falarmos português”, declarou Alessandra. No Twitter, a repórter contou que o grupo de cinco brasileiras, todas têm entre 15 e 17 anos, ficou abalado depois da confusão. As jovens se sentiram humilhadas e com medo.

Após a investigação do caso, Lauren afirmou que Alessandra não vai prestar queixas. “Porque ela está indo embora do Canadá em breve e ela teria que voltar para testemunhar. Isso é uma viagem cara”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp