Geral

Rui Costa anuncia publicação de resultado de concursos para PM e Corpo de Bombeiros

Carol Garcia/ GOVBA
Ele destacou que o estado tem enfrentado dificuldades para a nomeação de novos servidores por causa da grave crise econômica que o país está passando  |   Bnews - Divulgação Carol Garcia/ GOVBA

Publicado em 26/11/2020, às 18h50   Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) anunciou, no final da tarde desta quinta-feira (26), que irá publicar amanhã no Diário Oficial do Estado o resultado final e a homologação de concursos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia. Além disso, também sairá a conclusão sobre análise da autodeclaração de candidatos negros.

“Os aprovados vão ingressar nos cargos de oficial de saúde da Polícia Militar e de soldado da PM e dos Bombeiros. O próximo passo será a convocação dos aprovados, de acordo com a necessidade das corporações, para realização dos exames e entrega de documentos”, escreveu Rui em seu perfil no Twitter.

Ele destacou que o estado tem enfrentado dificuldades para a nomeação de novos servidores por causa da grave crise econômica que o país está passando. “A guerra contra a Covid-19 tem sido nossa prioridade em 2020, mas não mediremos esforços para ampliar os investimentos também na área da segurança pública”, acrescentou.

De acordo com os editais dos concursos, os aprovados serão convocados pelas corporações, conforme a necessidade da administração pública, para realização dos exames pré-admissionais, como entrega de documentos, exames médicos-odontológicos, teste de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp