Geral

Corpo de Bombeiros da Bahia quer helicóptero próprio para agilizar atendimentos

Reprodução/ Youtube
A instituição é independente da PM há quase seis anos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Youtube

Publicado em 04/03/2021, às 20h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Independente da Polícia Militar há quase seis anos, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia que um helicóptero próprio para reduzir o tempo resposta de atendimento às ocorrências. A corporação faz parte da Secretaria estadual da Segurança Pública e, como ainda não chegou a todos os municípios baianos, tem como meta se estruturar para conseguir atender todo o estado.

Em entrevista ao programa Sete em Ponto, na Rádio Metrópole, na noite desta quinta-feira (4), o comandante-geral do Corpo de Bombeiros da Bahia, Coronel Adson Marchesini, destacou que a independência foi muito positiva para a corporação, mas isso não significa que a categoria tenha ‘dado menos importância à PM’.

“A Polícia Militar é uma instituição seríssima, amada por todos. Junto com a Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica, nós somos uma família que forma a Secretaria de Segurança Pública e é gerenciada pelo governo estadual. Nós, do Corpo de Bombeiros, estamos nos estruturando, bem equipados”, afirmou Marchesini. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp