Geral

Sobra do cuscuz pode virar adaptação do feijão tropeiro, ensina chef

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 21/05/2021, às 19h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A sobra do cuscuz pode virar uma adaptação do tradicional feijão tropeiro. Quem ensina a receita é o chef consultor Bruno Guimarães, em entrevista ao programa BNews Agora, na rádio Piatã FM, nesta sexta-feira (21).

"Tritura a sobra na mão e transforma em um 'cuscuz tropeiro'. Depois, frita carne de sol, calabresa, depois dá aquela refogada", explica o chef.

Bruno ainda dá dicas para os que moram sozinhos e estão enfrentando dificultades com a cozinha em meio ao isolamento por causa da pandemia do coronavírus. "A priori, quem tem medo de cozinha é porque tem medo de errar. Lógico que tem pessoas que tem muita dificuldade, não tem jeito na cozinha, mas cozinha é técnica, e técnica tem a ver com prática", disse.

Para essas pessoas, o chef sugere a produção de uma massa usando molho pronto, além de armazenas fatias de peito de frango. "Tira um dia pra fazer, tomando vinhozinho, cervejinha. Compra molho de tomate pronto, faz uma massa e joga esse molho em cima. Peito de frango desfiado também", explicou Bruno.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp