Geral

Lerner fez palestra em Salvador

Imagem Lerner fez palestra em Salvador
O ex-governador participa da Semana Nacional do Trânsito  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/09/2010, às 09h42   Patrícia Costa


FacebookTwitterWhatsApp

Em café da manhã na Associação Comercial da Bahia, o arquiteto e urbanista Jaime Lerner, ex-governador do Paraná e ex-prefeito de Curitiba, falou sobre mobilidade urbana, nesta segunda-feira (20). A palestra foi um dos eventos que marcam a abertura da Semana Nacional do Trânsito, promovida pela prefitura de Salvador.

Autor de projetos de sucesso implantados em outras capitais do país e no mundo, Lerner foi governador do Paraná por dois mandatos e prefeito de Curitiba por três vezes. Lener foi responsável pela implantação do moderno sistema de transporte da capaital paranaense, considerada uma das mais modernas na questão da mobilidade urbana.

Fora de cargos públicos, ele continua desenvolvendo diversos projetos de arquitetura e planejamento urbano para cidades brasileiras como Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Salvador, Aracaju, Natal, Goiânia, Campo Grande e Niterói, entre outras. Também trabalhou em Caracas (Venezuela), San Juan (Porto Rico), Xangai (China), Havana (Cuba) e Seul, e foi consultor das Nações Unidas para assuntos urbanos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp