Geral

Segunda via de título até 5ª feira

Publicado em 20/09/2010, às 14h29   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Termina nesta quinta-feira (23) o prazo para que eleitores possam pedir segunda via do título. Diferentemente do que ocorria nas eleições anteriores quando o eleitor podia votar apresentando um documento de identificação, neste pleito não será permitido votar sem o título, segundo alertou o presidente do Tribunal Eleitoral da Bahia (TER), desembargador Mário Alberto Hirs.

Ele explicou que por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) os eleitores só poderão votar com a apresentação do título acompanhado de documento de identificação com fotografia. Certidões de nascimento ou casamento não serão aceitas.

O eleitor que, por qualquer razão não possua mais seu título, deverá se dirigir a qualquer cartório eleitoral de seu Estado, inclusive numa cidade que não seja a sua de residência, para solicitar a segunda via. Basta levar um documento de identidade.

A segunda via do título de eleitor é gratuita e entregue na hora. Nenhum dado poderá ser alterado. Mesmo que a segunda via tenha sido tirada em outra cidade, o local de votação será o mesmo que constava no título original. Só poderão votar este ano as pessoas que tiraram seus títulos até o dia 5 de maio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp