Geral

Articulista americano ironiza os brasileiros

Ilustração
Em sua Tese, Kenneth Rapoza mostra como brasileiro se ilude pagando caro em automóveis importados  |   Bnews - Divulgação Ilustração

Publicado em 13/08/2012, às 13h41   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

É verdade. O status que o brasileiro dá a um automóvel de valor elevado virou piada nas mãos do articulista Kenneth Rapoza na revista americana Forbes. Com o título “O Jeep Grand Cherokee de ridículos 80 mil dólares do Brasil”, Kenneth mostra como o brasileiro tem confundido qualidade com preço alto se dispondo a pagar 189 mil reais em um carro de 85 mil dólares.

Pelo valor que se paga no Grand Cherokee no Brasil, é possível comprar três carros desses nos Estados Unidos até porque, por lá, ele é só mais um carro comum. O articulista lembra também que a Chrysler lançará o Dodge Durango SUV, que nos Estados Unidos custa 54 mil reais, já no Salão do Automóvel de São Paulo, 190 mil reais. “Um professor de escola primária do Bronx pode comprar um Durango. Ok, não um zero quilômetro, mas um de dois ou três anos, absolutamente”, exemplifica, para mostrar que o carro supostamente não vale o quanto custa no País.

E ele não para por aí. Sobre a qualidade, Kenneth é taxativo: “Desculpem, ‘Brazukas’, mas não há
nenhum status em um Toyota Corolla, Honda Civic, Jeep Grand ou Dodge Durango. Não sejam enganados pelo preço de etiqueta. Vocês definitivamente estão sendo roubados.”

Havaianas

Para não deixar dúvidas sobre sua tese, Kenneth conclui o artigo dando o exemplo ‘daqui pra lá': Pensando dessa maneira, imagine que um amigo americano contasse que acabou de comprar um par de Havaianas de 150 dólares. Você diria que ele pagou demais. É claro que esses chinelos são sexy e chic, mas não valem 150 dólares. Quando o assunto é carro e seu status no Brasil, as camadas mais altas estão servindo Pitu e 51 em suas caipirinhas e pensando que é bebida de alta qualidade.”


Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp