Geral

Comando de greve pretende destituir diretoria da APUB

Imagem Comando de greve pretende destituir diretoria da APUB
Professores alegam que a associação está contra a continuidade da greve  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/08/2012, às 23h46   Elena Martinez (Twitter - @ElenaMartinez)


FacebookTwitterWhatsApp

Os professores da UFBA reunidos em assembleia no dia 7 de agosto decidiram agendar uma nova reunião, para esta quarta-feira (15), com a categoria dos professores universitários para destituir a atual diretoria da APUB (Associação dos Professores Universitários da Bahia).

De acordo com o boletim emitido pelo comando de greve, a iniciativa não é apenas do comando, mas de toda a categoria, que segundo a publicação, não tolerou os "desrespeitos de conduta autoritária da diretoria da APUB, negligenciando a vontade e a decisão da categoria".

Para a presidente da ABUP, Silva Lucia Ferreira, o comando de greve está desviando o foco. “A partir do momento que assinamos o acordo, manter a greve é uma insanidade. O comando da greve está desviando o assunto e levando para uma questão partidária, não tem nada a ver com a continuidade da greve”, explica.

Segundo a presidente, a destituição da diretoria somente poderá acontecer se comprovado uma má administração, “como por exemplo desvio de verbas e qualquer outra atitude que compromenta a condução da associação”.

O professor do departamento de Sociologia da UFBA e um dos membros do comando de greve, Jair Batista, relata que a diretoria da APUB entrou com uma liminar na Justiça para interferir na decisão desta destituição. Com isso, os professores não poderão efetivar a decissão de derrubar a diretoria. “Vamos entrar com recursos contra está decisão para que tenhamos condições de realizar o pedido de destituir”, disse.

De acordo com os professores, a greve continua e completará três meses, no dia 17 de agosto, já que a mesma foi iniciada em 17 de maio deste ano.

Matéria originalmente publicada às 18h04 do dia 15/08.


Foto: Roberto Viana // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp