Geral

Secretário deixa prefeitura

Imagem Secretário deixa prefeitura
André Curvello anunciou seu desligamento da Comunicação  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/09/2010, às 19h37   Ivana Braga


FacebookTwitterWhatsApp


Em conversa com o Bocão News o jornalista André Curvello confirmou seu afastamento, em caráter irrevogável, da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Salvador. Conforme afirmou, sua carta de demissão será entregue, oficialmente, nesta terça-feira (21). O secretário acrescentou que prefeito João Henrique foi comunicado ontem, domingo, sobre sua decisão.

Para justificar a sua saída, Curvello alegou questões de ordem profissional. Disse que deixa a prefeitura com o sentimento de dever cumprido e mantendo uma ótima relação não apenas com o prefeito, mas com toda a equipe da administração municipal. O secretário fez questão de ressaltar que “João Henrique confiou no trabalho e valorizou a secretaria” e que fez grandes amigos na prefeitura.

O secretário de Comunicação desmentiu que o motivo da sua saída tenha sido “desavenças” entre ele e o prefeito. Negou também que tenha sido devido ao episódio da tentativa de João Henrique transferir a responsabilidade da negação do pedido de reconsideração do Município sobre pena aplicada pelo Tribunal de Contas (TCM) em decorrência de publicidade irregular. ”Não existe qualquer fundamento nisso. Foi apenas uma questão de interpretação. O caso está sendo acompanhado pela Procuradoria Geral do Município e Casa Civil”, desconversou Curvello.

Irritado com a punição imposta pelo TCM que o obriga a devolver R$ 190 mil aos cofres públicos, além de pagar multa de R$ 4 mil por ter realizado autopromoção, o prefeito João Henrique tentou se livrar da culpa empurrando-a para o secretário.

Apesar de André Curvello jurar que o episódio não influenciou sua decisão e que sua relação com João Henrique continua boa, não é segredo que o prefeito é pessoa que não costuma encarar problemas de frente, buscando sempre empurrar a responsabilidade dos erros da administração para seus auxiliares.

João Henrique não se manifestou ainda sobre a saída do auxiliar direto ou indicou substituto. O secretário disse que aguardará a posição do prefeito e, caso seja essa a sua vontade, fica no cargo até a indicação de um novo nome para a pasta. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp