Geral

Colapso

Imagem Colapso
É o que pode acontecer na rede pública de saúde da Bahia  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/09/2010, às 11h22   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta terça-feira (21), veio à tona em matéria publicada no A Tarde, a informação de que uma decisão judicial pode prejudicar o atendimento em pelo menos 32 unidades públicas de saúde do estado da Bahia.

A empresa Aliance ingressou com mandado de segurança solicitando a imediata devolução de monitores cardíacos, eletrocardiógrafos, incubadores renais, bisturis elétricos e diversos outros aparelhos que estão alugados ao governo. A empresa alega que o contrato expirou e que não recebe nenhum pagamento desde abril deste ano.

De acordo com matéria do jornalista Marcelo Brandão, a retirada atingiria em cheio, por exemplo, o HGE, a Maternidade Professor José Maria Magalhães Neto, o Hospital Salvador e o Ernesto Simões Filho, o Clériston Andrade (Feira de Santana), o Hospital Geral de Camaçari e o Hospital do Oeste, em Barreiras.

A Aliance reclama uma dívida de mais de R$ 10 milhões. A assessoria de imprensa da secretaria estadual da Saúde (Sesab) garante que o contrato com a empresa não foi renovado porque uma auditoria constatou irregularidades, como subcontratação de equipamentos e pessoal. Além disso, a Sesab alega que não foi citada oficialmente pela Justiça e também nega qualquer débito com a Aliance.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp