Geral

Hemóvel coleta sangue no Shopping Salvador até sexta-feira

Imagem Hemóvel coleta sangue no Shopping Salvador até sexta-feira
Com a proximidade das festas carnavalescas a expectativa é receber diariamente cerca de 80 candidatos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/01/2013, às 11h40   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A unidade móvel da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) coleta sangue de voluntários até a próxima sexta-feira (25), das 8 às 17h, no Salvador Shopping. Com a proximidade das festas carnavalescas, quando a tendência é haver uma queda no número de doações de sangue, a expectativa é receber diariamente cerca de 80 candidatos para manter os estoques de bolsas de sangue, que também são utilizadas no atendimento a toda a rede SUS do estado.

Para doar, basta estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, ter entre 16 e 67 anos (menores de idade só podem doar com autorização formal e presença do responsável). As recomendações médicas são ir bem alimentado, ter dormido o mínimo de seis horas na noite anterior, não ter ingerido bebida alcoólica 12 horas antes da doação e fumado nas últimas duas horas, além de evitar alimentos gordurosos.

Não podem realizar doação, quem estiver gripado ou com febre, mulheres grávidas, em amamentação ou no período de três meses após o parto, pessoas que tiveram hepatite após os 11 anos de idade ou ainda quem utiliza drogas injetáveis. No momento da doação é obrigatório apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp