Geral

Sesab realiza blitz em maternidade de Salvador

Imagem Sesab realiza blitz em maternidade de Salvador
Secretário Jorge Solla quer flagrar médicos faltosos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/01/2013, às 08h31   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário estadual de Saúde, Jorge Solla, fiscaliza mais uma unidade de saúde da rede estadual nesta quarta-feira (23), em Salvador. Após o gestor flagrar médicos faltoso no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, e Hospital Manoel Victorino, em Salvador, dessa vez o alvo é a Maternidade Jose Maria de Magalhaes Neto, no bairro Pau Miudo, também na capital baiana.

Solla informou que a operação surpresa será realizada em outras unidades da rede estadual. Segundo ele, o índice de absenteísmo nos hospitais terceirizados é de 3 a 5%, enquanto nas unidades de gestão direta da Sesab a média de faltas é de 25% a 30% dos servidores.

Apesar dos números considerados altos, no HGCA, durante um dia de fiscalização, no turno vespertino, a ausência foi de 44,4% dos profissionais plantonistas. No Manoel Vitorino a média de ausência de profissionais foi de 24,2% em três dias da operação.

A visita do secretário faz parte de uma ação realizada pela Sesab  em parceria com a Secretaria de Administração da Bahia (Saeb) e Procuradoria-Geral do Estado. O objetivo é verificar o cumprimento de plantões e escalas nas unidades de saúde.

Segundo o secretário, as faltas serão apuradas e os médicos poderão receber punições que vão de desconto salarial até sindicância para investigar os motivos da ausência para trabalhar. Solla ainda afirmou  que, a partir do próximo mês, as 53 unidades administradas diretamente pela Sesab contarão com pontos digitais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp