Geral

Bahia entra na era naval

Publicado em 23/09/2010, às 11h01   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário extraordinário da Indústria Naval e Portuária (Seinp), Roberto Paulo Benjamin de Oliveira, anuncia, na tarde desta quinta-feira (23), no auditório da Federação das Indústrias da Bahia (Fieb), o início da implantação dos quatro canteiros de obras de módulos de plataformas de petróleo na Baía de Aratu.

Mais de R$ 200 milhões serão investidos na construção dos módulos de plataformas. Cada canteiro terá investimento entre R$30 milhões e 70 milhões.

As empresas GDK, Belov Engenharia, Multitek e Niplan Engenharia selecionadas pela Seinp tendo como critérios a qualificação técnica, experiência comprovada no setor e now-how comprovado pelo histórico de atividades com a Petrobras. Das quatro selecionadas, duas (GDK e Belov Engenharia) são baianas. A Multitek é mineira e a Niplan é de São Paulo.

A Secrearia Extraordinária da Indústria Naval Portuária foi criada pelo governo baiano buscando proporcionar iniciativas estratégicas voltadas para o desenvolvimento sustentável da Bahia no âmbito das cadeias produtivas da indústria naval e da atividade portuária.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp