Geral

Red River atribui denúncia à insatifação de funcionário que saiu do quadro

Imagem Red River atribui denúncia à insatifação de funcionário que saiu do quadro
Estabelecimento afirma que não compactua com qualquer forma de discriminação  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 31/10/2013, às 11h47   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta quarta-feira (30), funcionários do Red River Café, localizado no Largo da Mariquita, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, disseram estarem revoltados com uma ação creditada ao secretário de Gestão da Prefeitura de Salvador, Alexandre Pauperio, que é um dos sócios-proprietários do estabelecimento.

De acordo com informações de Áter Márcio Alves dos Santos, que trabalhava como barista no restaurante, Pauperio o teria gredido verbalmente e expulsado do Red River Café após discussão na madrugada de hoje.

O motivo do desentendimento teria sido em função da excessiva carga horária de trabalho no restaurante. Para a reportagem do Bocão News, Áter disse que foi humilhado, desrespeitado e demitido após se recusar ao pedido de Pauperio.

Em nota, o Red River Café  afirmou que "entende que as questões relacionadas à sua equipe de trabalho são tratadas na forma da Lei e não compactua com qualquer forma de discriminação, como demonstra a história de seus proprietários.
O estabelecimento está com os salários em dia, fornece transporte a todos os seus colaboradores, inclusive através de vans especiais quando da saída após 23:00 horas, e possui acordo de pagamento do "caixinha" validado com todos os colaboradores. De qualquer forma, infelizmente, é normal no ramo de alimentação, que possui intenso fluxo de movimentação de funcionários, que profissionais desligados fiquem insatisfeitos com sua saída do quadro.
Como todo estabelecimento novo, que ainda está se consolidando, a casa está lutando para ser reconhecida como um local de gastronomia e boa música, que represente uma opção qualificada em Salvador".

Nota originalmente postada às 19h30 do dia 30

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp