Geral

Bairros de Salvador recebem cursos sobre alimentação saudável

Publicado em 01/11/2013, às 10h40   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Com o objetivo de orientar a população sobre alimentação saudável, prevenção de doenças, obesidade e desnutrição, além de inserir hábitos saudáveis no cotidiano das famílias atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate a Pobreza (Semps) promove cursos de educação alimentar nos bairros populares. É o projeto Saúde na Panela, ministrado pelas equipes da Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan), em parceria com a Universidade Federal da Bahia (Ufba) e a Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon).

Neste mês de outubro, a ação foi realizada com 50 moradoras do bairro de São Bartolomeu, no Cras do bairro, com aulas teóricas e práticas sempre pela manhã. Dividido em quatro módulos, o curso abordou temáticas como hábitos alimentares, cultura e forma de acesso à alimentação saudável. As participantes também receberam orientação de como fazer pesquisas de preços e a correta leitura de rótulos dos produtos adquiridos, além de serem orientadas sobre direitos do consumidor. Ao final do curso, foram emitidos certificados.

A próxima edição acontece a partir do dia 13 de novembro no Cras do bairro de Brotas, que fica na Avenida Mário Leal Ferreira, s/n (mesmo prédio da Codesal). Os interessados podem efetuar sua inscrição, gratuitamente, no próprio Centro de Referência.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp