Geral

Nilo e Negromonte acreditam em espaço na base do PT

Imagem Nilo e Negromonte acreditam em espaço na base do PT
PDT e PP persistem na briga para fazer parte do grupo de Wagner em 2014  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/11/2013, às 06h49   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Faltando poucos dias para a definição da base sobre quem deverá representar o bloco na disputa pelo governo da Bahia em 2014, o PP e o PDT continuam se movimentando e criam articulações para sem manterem vivos no pleito do próximo ano. 

Embora admitam que ainda aguardem a definição do candidato do PT, as siglas representadas pelo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo (PDT) e pelo deputado federal Mário Negromonte (PP), que disputam uma das vagas na majoritária, reiteram sua predisposição a negociar, a princípio, com o governador Jaques Wagner, não descartam rumar para outros caminhos em caso de rejeição.

Oficialmente, as duas siglas mantêm ativas as expectativas para participar do projeto petista, mas de acordo com reportagem da Tribuna, Marcelo Nilo pode fazer parte dos planos de Wagner –, porém rumores nos bastidores sugerem que as portas não estão fechadas com outros projetos, como a candidatura da senadora Lídice da Mata (PSB), que insiste em não se colocar como de oposição ao governador.

Para o presidente estadual do PP, deputado federal Mário Negromonte, a hipótese de embarcar em outro caminho, diferente da base de apoio ao atual governador, está completamente afastada. Negromonte reitera que, em conversa com Wagner, a vaga para um progressista foi assegurada na majoritária. “A formação da chapa tem que ter um critério e o governador garantiu que o critério seria o tamanho. Nesse caso os três maiores partidos, PT, PSD e PP, têm vaga garantida”, avaliou o progressista.

Já o PDT sinaliza não trabalhar com outra alternativa que não compor o projeto governista para 2014, porém não descarta complemente outras possibilidades. “Nada é impossível em política”, ponderou o presidente estadual da sigla, Alexandre Brust.

Postada às 10h39 do dia 09 de novembro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp