Geral

Terminal marítimo será reformado

Publicado em 28/09/2010, às 21h00   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Importante equipamento para o transporte de passageiros, o Terminal Náutico de Salvador finalmente será reformado. As obras, que serão executadas pelo Derba, começam em outubro e devem durar três meses, conforme estimativa do governo baiano, que prevê investir R$ 2,5 milhões na reforma.

Apesar da relevância do local e da sua recuperação, mais uma vez o governo espera o verão chegar, quando é maior o fluxo de usuários, especialmente turistas, para realizar os serviços.

Durante os reparos do termina será montado um pier provisório para não interromper o embarque e desembarque de passageiros que, segundo o Derba, alcança uma média de utilização superior a 1 milhão de passageiros/ano.

As obras buscam requalificar e valorizar um dos pontos turísticos da cidade e melhorar o atendimento prestado à  população. O projeto de reforma inclui a construção de um novo pier e recuperação total dos já existentes. Todos eles atenderão a escunas voltadas para passeios turísticos e ao transporte de passageiros.

O terminal tem capacidade de receber 76 barcos, sendo um dos principais responsáveis pelo transporte para localidades como Morro de São Paulo, Ilha de Itaparica, Salinas das Margaridas, Jaguaripe, Mutá e outros pontos da Baía de Todos os Santos.

A travessia Salvador – Mar Grande conta com uma frota de 14 embarcações, que no verão funcionam em intervalos de 15 minutos. De acordo com dados da Associação dos Transportadores Marí¬timos da Bahia, cerca de 3 mil pessoas utilizam diariamente o serviço do terminal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp