Geral

Uso de celular em banco é proibido

Publicado em 28/09/2010, às 21h16   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Salvador publica, nesta quarta-feira (29) decreto proíbindo o uso de telefone celular e rádio nas agências bancárias da cidade. Os usuários terão de se adaptar à norma que, segundo a administração municipal, busca combater assaltos a clientes de bancos na modalidade conhecida como "saidinha bancária", ou seja, o quando o cliente é roubado após fazer retirada de dinheiro volumosa.

Os bancos serão obrigados a expor a aviso em local visível para informar a  população sobre a proibição. O descumprimento da determinação vai gerar aplicação de multa de até R$ 51 mil e em caso de reincidência a instituição bancária será obrigada a pagar em dobro. O valor das multas serão dobrados a cada desrespeito à norma legal.

A fiscalizaçao da determinação ficará por conta da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (Sesp). de a medida objetivar a segurança dos usuários de banco, mais uma vez a população é punida pela ineficiência das autoridades. Ao invés de buscar formas de combater o crime e prender os responsáveis, é mais fácil proibir o cidadão de usar o celular. Coisas da Bahia!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp