Geral

Salvador vai contar com mais 326 radares de fiscalização

Imagem Salvador vai contar com mais 326 radares de fiscalização
Novos equipamentos são mais modernos e irão pegar muita gente de surpresa  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/03/2014, às 06h37   Redação Bocão News (twitter: bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Até o final de abril, Salvador deverá receber novos radares que irão fiscalizar os infratores nas principais vias da capital baiana. Serão 326 equipamentos instalados em 208 pontos escolhidos até o final de 2015. O custo para os cofres da prefeitura será de R$ 40 milhões, por 36 meses de concessão.

Segundo o diretor de trânsito da Transalvador, Marcelo Correa, os aparelhos serão implantados de forma gradual, com prioridade para os locais onde há mais acidentes graves: as avenidas Paralela, ACM, Bonocô e Suburbana.

A previsão, de acordo com reportagem do Correio, é que até novembro, 250 das 504 faixas de trânsito previstas para serem atendidas já tenham os novos equipamentos. A novidade fica por conta da tecnologia. Além de verificar velocidade e avanço de sinal, os novos radares deverão pegar os infratores de surpresa.

Osuperintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller ,explica que a empresa que vencer a concessão deverá instalar equipamentos mais modernos em que o laço detector (da velocidade), que fica no asfalto, não fique exposto e não esteja necessariamente ao lado do equipamento que faz a captura da imagem do veículo. Isso quer dizer que o veículo pode, por exemplo, ter a medição da velocidade em um ponto e só mais à frente ser identificado.

Os motociclistas também deverão ficar mais atentos. Os fotossensores agora vão identificar quem trafega entre os veículos. Outra novidade é a fiscalização das faixas exclusivas de ônibus, que também passa a ser eletrônica, garantindo que outros veículos não trafeguem nestes espaços. A aquisição destas novidades tecnológicas, como garante Muller, não significa início da fiscalização das faixas exclusivas de ônibus, mas isso está em estudo.


Publicada no dia 16 de março de 2014, às 12h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp