Geral

Lei Seca nas eleições

Imagem Lei Seca nas eleições
A Bahia está entre os estados onde a bebida foi liberada  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/09/2010, às 17h57   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


Aqueles que gostam de tomar uma cervejinha ou qualquer outra bebida alcoólica na rua, em especial no fim de semana, devem ficar atentos. O próximo domingo (3) é dia de eleição e alguns estados adotam a “Lei Seca Eleitoral”, que pune quem for flagrado consumindo álcool em local público.
Há cerca de um mês, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) liberou a venda de álcool durante o pleito. Seguindo esse exemplo, a Bahia também abandonou a Lei Seca.

Mas aqueles que gostam de tomar um copinho a mais, é bom saber que no momento da votação, o policiamento será reforçado. A bebida também está liberada no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina  

A proibição valerá para o Distrito Federal, Minas Gerais, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Acre, Roraima e Espírito Santo. O horário de proibição da bebida vai das 8h às 17h. 

Em Tocantins, Mato Grosso e Rondônia, a definição está a cargo dos juízes eleitorais de cada município. Os horários de proibição variam em cada local, mas as portaria, em geral, não impedem que o eleitor beba em casa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp