Geral

Limpurb vai reforçar limpeza

Publicado em 30/09/2010, às 18h19   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Já sabendo que dia de eleição é dia de maior sujeira nas ruas, já que o material de propaganda dos candidatos termina virando lixo, a Limpurb anunciou que irá reforçar o serviço de limpeza das ruas no domingo, 3 de outubro, dia de votação, quando serão colocados 1.500 pessoas nas ruas, dando cobertura total às áreas de maior fluxo de eleitores.

Além da varrição, será feita a lavagem de ruas utilizando sabão e aromatizantes, e manutenção da limpeza da cidade.  O serviço será executado em dois turnos, iniciando às 7 horas e terminando às 23. Conforme a empresa de limpeza de Salvador, serão utilizados no trabalho de limpeza 25 compactadores, 25 caminhões, oito caçambas e sete carros-pipa para recolher, conforme estimativa, 60 toneladas de resíduos, especialmente papel e copos plásticos.

A ação da Limpurb é elogiável e seria mais ainda se tivesse a mesma preocupação em manter a cidade limpa não apenas em dia de eleição, mas diariamente, especialmente em áreas da orla, onde a produção de lixo, nos dias de sol, é impressionante. O pior é que, em alguns locais, o lixo produzido não é recolhido e fica acumulado nas ruas dias e dias.

A retirada das barracas de praia agravou a situação. Quem circula pela região de Itapuã, por exemplo, é testemunha da imundice em que se transformou o poético bairro, cantado em versos e prosas por Vinicius de Morais e Dorival Caymmi. No local onde funcionava a antiga feira, o quadro é de tristeza . A quantidade de lixo assusta turistas e moradores do bairro que  disputam espaço com lixo, ratos, moradores de rua e animais.

Outro exemplo é a falta de lixeira em vários locais, o que termina obrigando o cidadão a jogar o lixo na rua. Na Pituba, no trecho da orla, próximo ao Colégio Integral, até a entrada da Avenida Magalhães Neto, nas imediações do Colégio Módulo, não existe um coletor de lixo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp