Infraestrutura

Vídeo: Moradores reclamam de “baderna” e “desordem” no Rio Vermelho

Publicado em 04/09/2016, às 07h54   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A Rua da Paciência no Rio Vermelho deixou de ser sinônimo de tranquilidade. Após a requalificação do bairro, a localidade passou a ser ponto de encontro de jovens durante todo o fim de semana, o que não tem agradado aos moradores mais antigos. Eles reclamam da rua lotada de pessoas, carros com som alto e bares cheios. Na noite desta sexta-feira (2) não foi diferente e uma concentração de pessoas gerou reclamações por parte dos moradores.

Em um dos relatos no blog do Rio Vermelho, o morador aponta que “quem mora nesse trecho não consegue, ler um livro, assistir televisão e nem ao menos dormir de tanto barulho. O trânsito fica muito complicado na área, os órgãos públicos precisam aparecer para colocar um pouco de ordem na bagunça. Todo mundo tem o direito de se divertir, porém, é preciso respeitar também o direito dos moradores”.

Em conversa com o Bocão News, a secretária de Ordem Pública, Rosemma Maluf, afirmou que todo o fim de semana há uma operação para organizar o fluxo de carros e pessoas no Rio Vermelho. São órgãos da prefeitura (Semop, Transalvador e Sucom) e do governo do estado (Polícia Militar) com ações específicas. A secretária ressaltou que a pasta tem responsabilidade principalmente com os ambulantes do local. “O Rio Vermelho virou point da moda com uma sequência de bares que atraem muitas pessoas. É natural que as pessoas se encontrem lá. Estamos mapeando alguns ambulantes tradicionais na área para que eles trabalhem com equipamentos adequados”.

Dentre as 10 ações definidas pelos órgãos responsáveis está a proibição da saída de garrafas de vidro em bares e rastaurantes para a via pública por questão de segurança. A Sucom terá a responsabilidade de notificar os estabelecimentos. Outro ponto observado é a venda de bebidas alcoólicas em carros comuns. Segundo a pasta, eles serão enquadrados como food trucks e deverão respeitar a legislação específica. “Estamos atentos, trabalhando em conjunto com a associação de moradores para conduzirmos com sabedoria e de forma holística, já que o Rio Vermelho sempre foi um bairro boêmio”.

O superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, também reforçou a tese de que não se pode cercear o direito das pessoas de frequentarem locais públicos. “De fato está acontecendo uma grande concentração de pessoas ali, mas não podemos reprimir a população. No que compete a prefeitura, estamos nos reunindo semanalmente para definirmos as melhores estratégias para garantir o bem estar de todos”. Segundo Muller, agentes do órgão organizam o trânsito todos os fins de semana, sem maiores ocorrências.

Veja vídeo:

Publicada originalmente às 10h em 03/09/2016

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp