Infraestrutura

Prefeitura garante asfaltar 31 ruas até abril do ano que vem

Imagem Prefeitura garante asfaltar 31 ruas até abril do ano que vem
Mas, secretário diz que prazo pode se estender por conta das chuvas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/11/2013, às 09h45   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Trinta e uma ruas e avenidas de Salvador serão asfaltadas até o final de abril. A promessa é a do prefeito ACM Neto, que assinou ontem uma ordem de serviço para o início das obras de oito vias: as avenidas Paulo VI, na Pituba; Octávio Mangabeira, na orla; a Luiz Viana Filho, na Paralela; além da estrada do Matadouro, em Águas Claras; e as ruas Régis Pacheco e Direta, no Uruguai; a rua São Marcos, em Pau da Lima; e o vale do Canela. 
Gradativamente serão recapeados 73 quilômetros. A requalificação das vias faz parte da primeira fase de reparos, que contemplou as bases de tráfego da cidade. Após a conclusão dos reparos, mais 31 ruas devem ter o asfalto renovado.
De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), Paulo Fontana, no total, serão investidos R$ 192 milhões em todo o processo de recuperação. "As obras serão feitas em três etapas. Nessa primeira fase, foram contempladas as ruas principais. A intenção é que todo o asfalto da cidade, que estava desgastado, seja trocado", disse em entrevista para o Jornal A Tarde.
Ainda segundo o secretário, para evitar congestionamentos e possíveis transtornos à população, todos os reparos serão realizados durante a noite, por volta das 20h, após o horário de pico do tráfego. "Nossa intenção é melhorar o tráfego da cidade sem que haja nenhum tipo de problemas", afirmou.
Prazo não é garantido
Embora estejam previstas para ser concluídas em abril, há a possibilidade de que o prazo se estenda. "O contrato para a realização das obras vigora até o final de abril, mas pode haver alteração no prazo em função de chuvas. O andamento do processo depende, ainda, do fornecimento da matéria-prima, que é o cimento asfáltico de petróleo, fornecido pela Petrobras", completou.
As obras serão coordenadas pela Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop), vinculada à Sindec, e executadas por empresas contratadas pela prefeitura. "Cada empresa vai ser responsável por duas ruas para agilizar os serviços", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp