Infraestrutura

Novo espaço da Feira de São Joaquim será entregue ainda neste semestre

Divulgação / Setur
Afirmação é do presidente da Conder, Ubiratan Cardoso Matos  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Setur

Publicado em 11/03/2014, às 19h21   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário do Turismo da Bahia, Pedro Galvão, e o presidente da Companhia Estadual de Desenvolvimento Urbano (Conder), Ubiratan Cardoso Matos, visitaram as obras de requalificação da Feira de São Joaquim, na manhã desta terça-feira (11), quando foi definido o prazo para conclusão da primeira etapa da fase final dos serviços. De acordo com eles, 500 unidades (entre bancas e boxes) serão entregues aos feirantes no dia 13 de junho.
O espaço, que abrigará os feirantes que hoje ocupam o Galpão Água de Meninos, compreende ainda os locais onde funcionarão as lojas para comercialização de frutos do mar e animais vivos. “Esta é a minha primeira visita à obra como secretário, e eu garanto que vamos empreender essa força-tarefa para acelerar as obras que beneficiarão cerca de 1 mil feirantes, nesta etapa”, afirma o secretário Pedro Galvão, que cobrou celeridade.
Conforme o presidente da Conder, Ubiratan Cardoso Matos, o espaço a ser ocupado pelos feirantes, a partir de junho, contará com água, energia elétrica, esgotamento sanitário, drenagem e cobertura. “Haverá ainda pisos e revestimentos em alguns boxes”, ressalta.
Cardoso informou ainda que a próxima etapa da obra será realizada por outra empresa, escolhida através de licitação que será concluída ainda no primeiro semestre.  Atualmente, 150 operários atuam na requalificação da feira.
As obras em São Joaquim contam com R$ 60 milhões em investimentos dos governos federal e estadual. Os serviços estão sendo executados pela Conder.
Com informações da Secretaria de Turismo da Bahia.

Foto: Setur/Divulgação 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp